segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ói Nóis Aqui Traveiz chega a Uberlândia


A Trupe de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz presenteia Uberlândia com o espetáculo "O Amargo Santo da Purificação – Uma Visão Alegórica e Barroca da Vida, Paixão e Morte do Revolucionário Carlos Marighella", hoje às 16h na Praça Clarimundo Carneiro. Tive a oportunidade de assistir este mesmo espetáculo no ano passado na Praça da Sé em São Paulo e recomendo, é um teatro de rua feito com muitas cores, símbolos, alegorias e principalmente um excelente trabalho com máscaras. Vale a pena conferir.
Na sequência de cenas da peça, o público assiste a diversas passagens da trajetória de Marighella: origens na Bahia, juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, democracia, constituinte, clandestinidade, ditadura militar, luta armada, morte em emboscada. "É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções", diz a sinopse. "Marighella não abdicou ao direito de sonhar com um mundo livre de todas as opressões. Viveu, lutou e morreu por esse sonho."
A peça parte de poemas escritos por Marighella que, transformados em canções, são o fio condutor da narrativa. Com o uso de máscaras e de elementos da cultura afro-brasileira, a encenação cria uma fusão do ritual com o teatro dança.

2 comentários:

  1. Tive ontem a oportunidade de ver aqui em Porto Alegre este belo espetaculo ao ar livre, foi D+ me apaixonei pelo show de interpretação...Vale apena assistir...

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a mesma oportunidade de assistir esta peça com esta trupe sensacional, em São Paulo na Praça da Sé, fiquei muito emocionado com esta belissima apresentação com os figurinos, temos de valôrizar este pessoal são ótimos atores, Sylvio

    ResponderExcluir