quinta-feira, 16 de julho de 2009

Grupo Galpão retorna ao teatro de rua.


Depois de uma votação pela internet envolvendo quatro cenas realizadas em março deste ano e dirigidas por integrantes do Grupo, o Galpão retoma suas origens de teatro de rua, com a montagem realizada a partir do texto “Till Eulenspiegel”, de Luís Alberto de Abreu.

Com um palco ao ar livre de dez metros de comprimento por sete de largura, o cenário do espetáculo “Till, a saga de um herói torto” está perfeita em harmonia com o figurino, com materiais recicláveis e objetos rústicos que remetem à Idade Média.

A saga de Till começa quando o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e à fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa uma saga cheia de presepadas e velhacarias.

Com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta, esta comédia será o quarto espetáculo com direção de integrantes do Grupo. O primeiro foi “Foi por Amor”, com direção de Antonio Edson, em 1987. Dez anos depois, já em 1997, Eduardo Moreira dirigiu “Um Molière Imaginário”. A última peça com direção interna foi “Um Trem chamado desejo”, no ano de 2000, direção de Chico Pelúcio.

Confira o vídeo de um dos ensaios abertos realizados pelo grupo para a preparação do espetáculo, no seguinte endereço:

Till, a saga de um herói torto - Cena 1
http://www.youtube.com/watch?v=8H3t0Z0DZW8

Imagem e Vídeo: Grupo Galpão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário